Tuesday, May 29, 2007

Posso...basta querer...

"Hoje vim de preto e branco. E quando fui tirar um casaco do guarda-roupa, não me apeteceu vestir nem o preto, nem o branco, mesmo sabendo que ficava a condizer. Quando olhei para o meu casaco cor de rosa, resolvi usá-lo. E sabes porquê, Mariana? Porque eu quero. Por acaso até ficou bem. Mas não foi por isso que o usei. Eu usei-o porque eu quis. Simplesmente."

Este rico exemplo de uma amiga minha para me dizer que na vida, há certas coisas que podemos fazer pelo simples prazer de o fazer, sem pensar nas consequências, pois nem sempre as há. Não se aplica a tudo na vida, claro. Mas naquele momento, pelo que estava a ponderar, enquadrava-se perfeitamente. E eu fiquei feliz, porque tomei uma decisão naquele momento. E se me perguntarem: "porquê?" eu vou responder: "Porque quero." e não vou acrescentar absolutamente mais nada.

5 comments:

Cate said...

MUITO BEM DITO, sim senhora! :)
Go Potatoe, Go Potatoe!
Ahah, beijinho!*

Mariana said...

tou com o livro de histo'ria a frente a tentar estudar (sem sucesso, claro) e so' tu me farias rir agora xP

Anonymous said...

Lindo! Que bela descoberta que nos fizemos! Simplesmente amote minha linda :D

ass: mara

Anonymous said...

Porque a Mara é o máximo e conseguiu, com o casaco cor de rosa, fazer uma metáfora perfeita! E se te perguntarem porquê, dizes "porque eu quero", e mais nada! =D Às vezes o mais importante é esquecer o que os outros pensam e fazermos o que achamos melhor, o que queremos.

Gosto tanto de ti =D *

Anonymous said...

Os teus voos na vida vão ser elevados. Obrigado por nos ensinares o que achavamos que não sabiamos.