Monday, October 01, 2007

Encontrem-me

Porque é tão dificil dar um passo para a frente? Encontro-me num estado de espera... Estou à espera da coragem que vem depois da escolha. Ou então falta-me a coragem para escolher. É tão simples... basta pesar o que nos vai doer e o que nos vai fazer felizes. E não é um teste que possamos chumbar. Se me faz feliz, porque não ir em frente? Se me faz triste, porque vou escolher esse caminho? E porque continuo parada? Estou cansada deste estado, estou cansada de sofrer pela confusão que a minha própria cabeça cria. Estou farta do meu mundo que um dia é uma coisa, e no dia seguinte já é outra. Parece que estou à espera que me digam para me mexer. Parece que não consigo saber por mim. DIGAM o que eu quero. Porque eu simplesmente não sei...Digam que passo tomar, digam o que sinto eu. Se as minha atitudes são normais ou se são estranhas e se isso quer dizer alguma coisa! Digam-me... Quero ter certeza de alguma coisa na minha vida... e não consigo ter. Odeio esta situação! Odeio este estado! Odeio não saber o que realmente se passa comigo.. Ainda não me encontrei... Ainda estou para ver quando é que me encontro...**

5 comments:

Analog Girl said...

Minha querida...
É normal que não te encontres, que o mundo te pareça gelado e assustador, que tudo te pareça difícil e inseguro. Eu já lá estive. Como vês, sobrevivi.
Tudo faz parte do processo da vida, da evolução natural, e tens de aprender a aceitar a vida e as tuas limitações porque elas vão sempre existir, mas tu, e só tu poderás encontrar um caminho para as vencer, ou contornar, ou acabar com elas (para logo a seguir deparares-te com outras).

E faz sentido, se não vivesses situações de conflitos e dúvida como saberias avançar a cada ano que passa?
A vida é a soma de todas essas experiências boas e más, e devemos compreender que tudo passa. Quando mais depressa aceitares isso verás que é mais fácil encontrares a saída desse labirinto emocional.

Lembra-te de uma coisa, quando eu tinha a tua idade lembro-me perfeitamente de querer segurança e estabilidade, e nessa altura lembro-me de pensar tanta vez que não há nada que seja 100% seguro na vida, a não ser a morte. A India.Arie colocou a mesma ideia em palavras mais bonitas "the only thing constant in the worls...is change! That's why today I take life as it comes"

Não é assim tão difícil. Respira fundo e liberta-te desses pensamentos perturbadores e que não te levam a lado nenhum. Vais ver que é mais simples do que julgas.

**

Cate said...

Uff, quantas vezes não passo por isso. Quantas vezes não desejei que alguém me viesse acordar de um estado de confusão, que me desse um estalo na cara e dissesse VAI POR AQUI MINHA ESTUPIDA!
Mas no fim, depois de toda a confusão, cresci. E aí está o bom da coisa.
Relax, baby :)

Manuel Silva said...

os seu atitudes são normais sista!
mas nos sempre encontramos nessas estados assim, se vida era fácil, então ficava aborrecido, né.
Pede a nossa senhora ou Deus para ajuda, vais ser feliz, e o caminho vai abrir qual que maneira, não te arrastes ;-)

cul?

Anonymous said...

Ahh, puseste isto cor-de-rosa! Que giro! xD Foi a pensar na Pachi, de certeza! :P

Beijinho *

Ps: E escreveres qualquer coisa nova, não?

Ana C. said...

Descobri o teu blogue e adorei ler.
Quanto ás tuas duvidas é porque estas a crescer....

Muitos beijinhos da
Anita(és a unica que me trata assim)e eu gosto claro...