Tuesday, March 25, 2008

Viver é recordar

O dia de hoje vai ficar para a história como um dia repleto de sorrisos. Fui acordada do meu sono pesado com um telefonema do Zé. "Amor, abre-me a porta. Estou cá em baixo." Eram 9 e 15 da manhã. Levantei-me, ainda a minha irmã se estava a preparar para ir para o trabalho, para lhe abrir a porta. Ele entrou e eu voltei para a cama outra vez (preguiçosa que sou) com um sorriso nos lábios. Ele deu-me a escolher duas hipóteses: ou irmos para Cascais e passear ou passearmos mesmo por Santo Amaro de Oeiras que tem um belo de um jardim. Escolhi a segunda hipótese. Fomos visitar a minha avó Nina e fui tomar o pequeno almoço ao Torre Mar na praia da Torre (ele já tinha tomado o pequeno almoço em casa). Mas acabámos por passar o resto do dia em casa a arrastarmo-nos, a ver filmes, a jogar singstar e Tekken 5. Por volta das sete comecei-me a arranjar para ir jantar. Fomos ao Palmeiras e depois fomos para casa do Jaime. O que eu esperava ser uma noite como tantas outras que já passei com os meus amigos, tornou-se uma noite muito diferente e inesperada. Eramos 5: eu, o Zé, o Jaime, a Mariana (a irmã dele) e a Tia Rosa (a mãe dele). Passamos a noite a jogar às cartas e a conversar até às duas da manhã.
Há muito tempo que não tinha este tipo de noitada. A mais recente que me lembro foi nas férias de Verão de 2005, salvo erro, senão mesmo antes. O meu primo Ricardo e a minha prima Patricia tinham ido lá dormir. Ficámos até as tantas a jogar cluedo, mais a minha irmã enquanto a minha mãe, que passava a ferro, se ria das parvoices do meu primo.
Esta noite lembrou-me essa noite e tantas outras que a minha mãe acompanhou. Por isso se tornou tão especial e tão familiar...

2 comments:

Cate said...

ena, um post da Batata.
bons amigos e boas recordações fazem tudo valer a pena :)

Analog Girl said...

:)

Já falámos nisto, por isso vai um sorrisinho para ti!