Thursday, April 03, 2008

Uma emaranhado de sentimentos

Mal pisei o chão daquele passado recente, senti as batidas no coração. A imagem daquele sitio continua intacta, mostrando-se bem-vinda a quem a quer pisar, a quem a quiser viver, e a quem a quiser abandonar. Dou voltas ao sitio que já foi meu. Dou voltas ao sitio que já pisei, onde vivi (e como!), dou voltas ao sitio que abandonei. Recordo momentos a cada esquina e canto daquele sitio. Histórias e histórias de sorrisos e lágrimas, momentos de dor e felicidade, uma parte da vida retratada ali. Estava só ali reavendo a memória influênciada por sensações. Pois as imagens que tenho de lá podem surgir em todo o lado. Mas quando lá estou, a sensação surge como novidade esquecida em tempos. Senti-me velha e desgastada. Senti-me triste sem esperança, senti amor pelo sitio e desespero por ele me ter roubado sensações. Ficaram todas lá e não me acompanharam quando eu saí. Mas no fundo, o lado positivo da saída vai-se tornando cada vez maior, e o negativo continua lá, naquele sitio histórico onde milhares já pisaram. Quando fui lá hoje, arrependi-me de ter saído e de me ter tornado quem sou. Deixei de ser aquele ser fantástico que vivia em árvores e apreciava mãos. Deixei de sonhar acordada e de viver em bosques encantados. Deixei de acreditar que o amor e a amizade supera qualquer confusão. Passei a ser mais realista, embora não menos romantica. Parece incoerente? Sou assim mesmo. No fim, substitui a saudade por conformismo. Virei as costas ao sitio que pisei, ao sitio onde vivi ao sitio que abandonei. Mas sei que lá posso voltar. O Liceu está sempre aberto.

5 comments:

Analog Girl said...

Não foi o facto de teres saído que te roubou a inocência. Foram as voltas que a vida dá. Se ainda lá estivesses, continuavas a viver as dores que lá te foram provocadas. Ao menos agora estás limpa e livre.
:)

Mariana said...

E com novos problemas! YEY xP

Anonymous said...

por muito más recordações que tenhas, hoje conseguiste rir-te bastante com as boas (e bem divertidas :P). Deixaste aquele sitio, tens que criar outras recordações e histórias no chao que agora pisas, sem nunca esquecer os lugares pelos quais já passaste antes.

Batata, mas o amor e a amizade supera qualquer tipo de confusão, desde que seja mesmo real. E tu nunca deixaste de pensar isso, talvez tenhas é deixado de ter confusoes, e tornado tudo tão ... 'facil' ? Ou 'simples' ? Sinceramente nao encontro mais palavras, mas tu percebes todos os sentidos que o que disse.

Je t'aime, mon amour.

Anonymous said...

..todos os sentidos do que disse.* Faltei a portugues por tua culpa.

Cate said...

continuas a ser a minha Batata :)
infelizmente a vida não é problem-free, como deves calcular, e nunca teremos a perfeição ao nosso alcance, nem sei se ela existe realmente, até porque nem a consigo conceber.
mas afastares-te do que te faz mal, procurares novos caminhos, novas coisas, só te torna mais forte. e ainda que sintas que a tua inocência ganhou asas e vooou, continuas a ser a mesma pessoa bonita de sempre, apenas com os olhos mais abertos e uma carapaça mais dura.

um beijo cheio de saudades.