Tuesday, February 20, 2007

Encontrei um afluente na minha vida...(?)



Por vezes encontro-me dividida entre dois caminhos distintos com diferentes destinos, consequências e vantagens. Costumo sempre imaginar a vida como um rio com diversos afluentes. Neste momento parei o meu barco e olho para dois caminhos, indecisa, confusa. Deverei seguir em frente ou mudar completamente as coordenadas? E será que toda esta indecisão não é apenas precipitação minha? Existirá mesmo um outro afluente neste ponto da minha vida ou quero eu que ele lá esteja? E mesmo que ele lá esteja, quero mesmo segui-lo, ou apenas sinto-me seduzida pela mudança? Realmente sinto-me confortável onde estou. Mas então porque é que ainda ponho a hipótese de mudar?


Estranha cabeça a minha. Há uns dias estava tudo tão certo e de repente mudou um pouquinho, o suficiente para duvidar. Mas há-de passar, ou não. Depende tudo do caminho que seguir ou da minha tomada de consciência de que não há caminho alternativo para tomar.

3 comments:

Analog Girl said...

isso é a coisa mais natural. No caminho da vida surgem bifurcações e tu tens de escolher que caminho pretendes escolher. ou então parar um bocadinho e decidir com base nas condições do vento, do próprio caminho, etc....
Às vezes as bifurcações transformam-se em verdadeiros cruzamentos de 4 vias e aí é que é...
:P

Cate said...

You're just getting started, honey! :)

Anonymous said...

Não te assustes, mesmo que a maré seja agitada, mesmo que o vento te faça pender para onde não queres...Apesar de tudo quem guia o barco és tu e às de saber ser boa marinheira!