Tuesday, November 06, 2007

Hope

"Vai tudo correr bem" , "não é nada de grave" , "Há que ter esperança"...

Frases destas ouvi durante mais ou menos uns 9 meses seguidos. E a esperança foi em vão, se é que a houve. Agora, há um ano e um mês, mais ou menos, oiço-as de novo... E o medo apodera-se, as lágrimas formam-se e caem. Mas no fim, se houver esperança fica tudo bem. Nem que seja por aqueles breves momentos em que dizemos a sorrir "Vamos superar isto". E nós sabemos que sim! E por esses momentos parece que é certo, parece que vamos mesmo superar tudo isso! Há que ter esperança, para poder sorrir nestes momentos. Infelizmente sou negativa. Mas desta vez vou olhar para esta luz e segui-la, desta vez vou sorrir e ter a certeza de que tudo, um dia, vai passar. Vou ter esperança por mim e por eles...

9 comments:

Analog Girl said...

É inevitável surgir o medo nestas situações. As más experiências atropelam a vontade de superar os ventos contrários...

Não te preocupes. O facto de saber que conseguimos superar o que aí vem, já é um indício de esperança. Nós saberemos ser fortes sempre!*

Anonymous said...

Batata, eu estou sem mensagens, e sem dinheiro no telemovel. Quando arranjei um para te ligar, dava como desligado. A tua mensagem deixou-me preocupada, e isto também. Dá-me noticias. Tenho saudades * Sabes quem sou

O Jota said...

Bem, li quase todos os textos e as conclusões que tirei foram as seguintes...Estão muito bonitos e bem escritos e, fundo da questão, ao lado do meu blog, o meu "blog" é, poranto, qual é a palavra...é estúpido, isso mesmo...
Eu dedico-me à comédia de corpo e alma e tu a cenas mais importantes. Sinto-me ingnorante? Não. Porquê? Porque sinto que estou a fazer serviço publico...

Muitos beijinhos.

Mariana said...

Jota o teu blog é um espectáculo! Não é estupido! Obrigado, mesmo assim pelo elogio..

Beijinho**

Ana C. said...

o que se passa mariana?
estou a ficar preocupada contigo...

Sem me querer meter se quiseres falar sabes que estarei sempre presente, aqui ou pessoalmente

Beijinhos
Anita

Apple said...

Sabes, penso muito em ti...

Apple said...
This comment has been removed by the author.
Cate said...

Minha querida Mariana,
Para mim és um exemplo de alguém que tem muita força. Suportaste uma dor que me é tão difícil imaginar, mas que consigo entender completamente. E sobreviveste. Voltaste a sorrir, a viver, a ser uma adolescente como todas as outras. Como seria de esperar.
Para mim não és uma pessoa negativa, mas sim sensível demais a tudo o que se passa a tua volta, a todos aqueles que te são importantes. És daquelas pessoas que são boas por natureza. Preocupas-te com aqueles que te são próximos e tentas que tudo melhore para eles. Se pudesses, sei que o farias.
E isso não tem nada de mal. É, de facto, revoltante que tenhas que passar pelo lado mais cruel da vida, tu que és a pessoa mais meiga que conheço. Mas é bom que nunca percas uma visão positiva do resto das coisas, é bom que não deixes de pensar que as coisas não têm que correr sempre mal, é bom que não percas a capacidade de ter Esperança e de ter Fé. Há dias em que todos os meus bons pensamentos vão para vocês os três, e isto é a pura verdade, sabes que não mentiria.
Tens pessoas por perto que gostam muito de ti, Batata. E que estão sempre dispostas a te dar uma mão, um abraço, um beijo, umas quantas palavras de conforto. E eu sou uma delas.
E espero, muito sinceramente, que um dia possas dar um grande suspiro de alívio e sorrir porque tudo correu bem, afinal.

Um grande grande beijinho. Esta semana estou em Lisboa, em princípio vemo-nos, tá meu amor?
Força. :)

Mariana said...

Quina, estou sem palavras.. Meteste me a chorar... Eu sei que te tenho a ti para me apoiares. E sei que tenho muito mais...

Beijinho Qui, quero te ver**