Friday, November 30, 2007

Tiquitá

Ontem fui visitar o meu tio e o meu primo/afilhado ("Pedo Codeio", como ele diz). Apanhei-o mesmo na hora do banho! Quando o meu tio começou a tirar-lhe o champô eu lembrei-me...

Estava a minha mãe a dar-me banho, era eu ainda pequena. Era uma altura do dia engraçada, pois eu falava das novidades do meu dia. Ainda que muito infantis, ela ouvia-as com muita atenção. E quando me queria tirar o champô, cantarolava uma música cuja tradução era, basicamente "põe a cabeça para trás". A música era simples e a voz dela alegre. "TiquiTá, Tiquitá, Tiquitá...". Lembro-me tão bem... e tenho tantas saudades... Mas a recordação fez-me sorrir.

7 comments:

Analog Girl said...

Acho que ainda consigo ouvi-la...

Não era "tudo para trás"?
:)

Ana C. said...

cheguei a assistir a esses banhos...
e havia tambem umas tantas cancoes engraçadas que ela vos costumava cantarolar como esta ,mas recordoa -a mais com a Joana pequena
" se esta rua fosse minha eu mandava-a ladrilhar com pedrinhas de diamantes para a joaninha la passar... " era mais ou menos isto
Mais tarde cantava-a eu á Catarina..

Beijinhos mimha querida
Anita

Mariana said...

Sim.. devia ser tudo para trás! já não me recordo muito bem. Mas o tiquitá era de certeza!

Anita: lembro-me dessa música também, mas não me lembro dela inteira.. Só esta parte: "se esta rua fosse minha eu mandava-a ladrilhar..."

:) Beijinho*

Analog Girl said...

As cançonetas e as alcunhas estranhas eram muito características dela...
Ainda o são.
Espero vir a ser tão criativa assim com os meus filhos quando os tiver...e conto com a ajuda da tia Batata (isto soa mm a benzoca, vai ter que mudar!)

Beijo*

Cate said...

ainda a consigo ouvir a cantar "as boquinhas das gulosas" quando era hora de comer.. :) são coisas que ficam para sempre, e acabaremos por fazer o mesmo mais tarde. ainda bem *

Anonymous said...

Pelos vistos e pelo que a tua irmã disse (As cançonetas e as alcunhas estranhas eram muito características dela...), houve alguém que herdou dela este talento para as alcunhas estranhas! :)

Beijinho grande *

Anonymous said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.