Wednesday, December 12, 2007

A música natalícia

O Natal está quase aí e com ele as músicas natalícias. Quando as oiço até parece que voltei para trás para a nossa sala na casa de Telheiras. Até parece que me conseguem transportar para o passado e fazem-me esquecer de tudo o que se passou nos ultimos tempos.
Ontem pus-me a ouvi-las. As lágrimas caíram suavemente pela minha cara sorridente. Não me senti feliz mas mesmo assim mostrei os dentes para a fotografia da minha mãe. E aguentei-me, recordando todos os segundos natalícios que partilhamos com ela(e não só). Cada um mais especial que o outro. E depois olho para o mundo lá fora e só vejo tristezas, chatices, desaproveitando a presença dos seus pais, esquecendo-se permanentemente que nem sempre vai ser assim. Mas nada posso fazer. Até porque já estive também na posição deles. A vida pode-nos parecer injusta, triste, fria e cruel. Mas até acho que não é sempre assim. Conheci-te. E passaria por tudo outra vez se me dessem a escolher. Só para manter o prazer que sinto quando falo de ti. Tivemos muita sorte. Reconheço e agradeço.
Gosto de pensar assim. ***

3 comments:

Analog Girl said...

Agora fico eu com a lagrimita no canto do olho...
:)

Ana C. said...

Onde quer que ela esteja vai sempre sentir muito orgulho de ti porque tu és uma
menina espectacular

Bom Natal minha querida
Anita

Cate said...

é isso mesmo, minha batatinha :)
todos estamos gratos por a termos tido na nossa vida *