Friday, June 29, 2007

Mar Confuso


Mar...mar da discórdia, mar confuso que me envolve nas suas marés nervosas. As tuas enormes ondas fortes e brutas inundaram o meu barco, aquele em que eu navegava radiante e confiante por atravessar uma altura segura e clara, uma altura decisiva e fácil de definir. Naufraguei neste mar que não me pára de confundir. As suas correntes arrastam-me para um lado e para outro, sem me quererem estabelecer em lugar nenhum. Correntes contraditórias, acabam sempre por me deixar no sítio de onde parti.

Ora aqui estou eu ó mar da discórdia, ó mar confuso! Já desisti de tentar perceber-te. Leva-me para onde quiseres desde que me ponhas segura. Leva-me para todo o lado, seja ele barco podre ou ilha civilizada, mas sê rápido, ó mar confuso! Farta estou da incerteza que enche a minha vida, farta estou de ser arrastada de um lado para o outro. Estou a ficar sem forças...dá-me apoio e clareza, dá-me razão consistente. Depressa...para não me afogar.

6 comments:

miguelramos said...

lindo lindo...só tu...adorei...mas vais ver que essa tua incerteza vai ser temporária...vai com o tempo...não apresses...não penses muito...ás vezes as coisas estão mesmo á frente do nosso nariz...temos é que ir com calma..ADOREI...e olha....que história é essa de afogamento...vê lá que não quero aturar a nossa PACHECA sozinho...não aguentava...temos que partilhar a paciencia desta nossa Floribella..hehe...gostei mesmo muito..BEIJÃO

Mariana said...

obrigada miguelito! claro que nao te deixo aturar a eliazinha sozinho! Coitado de ti! xD

(ela vai nos matar qd vir estes comments)

Anonymous said...

O Miguel tem toda a razão, essa incerteza e essa dúvida, mais tarde ou mais cedo, vão passar, acredita que sim. E a Éliazinha, e tantas outras pessoas, estam cá, para te dar sempre força para tudo aquilo que precisares! =)

Agora um pequeno aparte: Odeio-vos Miguel e Mariana!! Já não bastava chamarem-me Pacheca e Floribella? Tinham que escrever aqui para toda a gente ver, não é? Ah, que parvos!! Sou eu que vos aturo aos dois, não são vocês que me aturam a mim! =P
Mas eu gosto de vocês na mesma =D *

Apple said...

O mar há-de te lavar a bom porto, estou certa disso! :)
Gosto de todos vós, por mim nenhum de vós se perderia no mar, eu gosto de "vos aturar". Era bom que tal fosse uma ordem médica, assim jamais me deixavam... um beijo*

Cate said...

Não te vais perder, eu sei disso. :)

Analog Girl said...

Mas entregares-te assim ao mar em busca de segurança e estabilidade... logo ao mar, que não é seguro nem constante. Espera na praia pela corrente mais favorável.
Às vezes esperar também pode ser uma opção...Observar, mas sem deixar a vida passar por ti.
:)