Thursday, June 12, 2008

A vida em volta.

Estou na minha varanda do quarto. O computador em cima do tabuleiro, em cima do meu colo. Olho para o ceu limpo que me revela a lua e nenhuma estrela. Olho para a rua e vejo pessoas num café. O único no meu campo de visão. As pessoas sentadas na esplanda, olham a televisão inconsciente da minha observação. A empregada do café é muito gira e as atenções centram-se nela. Três homens e uma mulher na esplanada. Uma menina/adolescente/mulher na varanda do prédio na diagonal. Em mim ninguém nota. Estou sozinha, sinto-me sozinha. Estou cansada, os meus olhos esforçam-se para ler o que escrevo, são bem-sucedidos. Olho para a rua a pensar no que poderia estar a fazer se tivesse outra vida. Se não fosse a Mariana. Se não fosse nenhuma batata e simplesmente uma pessoa vulgar que sai aos cafés todas as noites, que não tem exames, que não estuda, que tem amigos que se importam e que o mostram. Como estaria eu se fosse outra pessoa? Olho para a lua de novo e pergunto-me se ela me vê... ela parece importar-se comigo. Ela parece não querer sair de ao pé de mim. Ao menos ela e aqueles que, sem falhas mostram-se capazes de me acompanhar. Esses são meus. Ninguém mos tira. Nem deixo.

3 comments:

Anonymous said...

vai sempre haver alguem ... que estará contigo em todos os momentos desta vida, bons, maus, TUDO. Sou eu. As minhas palavras dizem quem sou.

Beijo

Anonymous said...

Minha Batatolas, não te esqueças que vai haver sempre alguém que vai estar lá para ti, para te ajudar e te apoiar em tudo. Podes não ter muitos amigos verdadeiros, mas os que tens valém por muitos, e vão estar lá, ao teu lado, sempre que precisares. Tu sabes que a tua Pachi e todos os outros amigos, os verdadeiros, vão estar sempre aqui para ti! Nunca te esqueças disso..

Beijinho grande

Cate said...

Daqui ninguém me tiraria.