Tuesday, October 24, 2006

Os nossos momentos


Momentos... a nossa vida é caracterizada por eles. Momentos tristes, momentos felizes, momentos triunfantes e momentos de desilusão. Momentos de desespero e momentos de alegria. Momentos que nos fazem chorar e outros que nos fazem sorrir.

A vida é o conjunto destes momentos. Eles desgastam-nos e aproximam-nos da realidade. Por vezes gostamos deles, por outras dão-nos vontade de desistir. E quando paramos de chorar por esse momento, começa outro e outro e outro momento até o superarmos e voltarmos a ver o sol.

A vida é aproveitar estes momentos. Todos eles! Existem injustiças, sim! Existem, porque as podemos aguentar. Existem, porque as podemos superar. Existem para as remendarmos. E se não as conseguirmos emendar, existem sempre aqueles momentos que surgem no meio da escuridão. Aquela réstia de esperança que chega para nos iluminar a vida, como um sorriso de um amigo, uma boa noticia no meio do desespero. Alguma coisa que nos faça reagir e que nos faça reflectir e concluir que nem tudo está perdido.

Tenho um amigo meu, que admiro muito, que me diz, sempre quando estou triste, uma frase que me põe logo bem: "leva a vida a sorrir!"
Não é especial, não tem palavras caras nem ideias filosóficas, antes detém uma simplicidade que me agrada e que juntamente com a forma de ele dizer, torna o meu dia quase perfeito.

Aproveita este estado misterioso em que te encontras. Aproveita o melhor da vida. Aproveita também o seu pior. Sim! "Aproveita a vida". Aproveita os bons e os maus momentos. Não te iludas. Não desanimes. Chora o que quiseres quando tiveres de chorar, mas não te esqueças de sorrir. Porque a vida pode-se resumir a isso: a um choro e a um sorriso. E esperamos que o sorriso predomine em maior quantidade na nossa vida!

Não há nada que possamos fazer em relação às condições que a vida nos impõe. Nascemos para sofrer e para nos alegrarmos. E não há nada para fazer quanto a isto excepto viver cada momento como ele merece ser vivido, seja ele bom ou mau.

3 comments:

Analog Girl said...

Um dia disseram-me "Deus nunca nos dá dores que não consigamos suportar" e eu acredito cada vez mais que somos bem mais fortes do que prevemos.
Para provar o doce, tens de saber o que é o amargo, e é uma lei tão básica da vida que por vezes nos esquecemos dela.

Anonymous said...

O teu amigo tem razão tens de levae a vida a sorrir, mas tbm de a saber churar quanto ela corre mal para depois voltares a sorrir. E os momentos maus ou bons temos de passar por eles e aprender com eles, o que eles tem para nos ensinar. bjs

Anonymous said...

Tal como já te disse ! Nao ha palavras !

Eu adoro-te, e estou aqui para tudo o q precisares, até para ajudar a passar as borbulhas ! Por falar nisso, quando elas acabarem posso continuar a dar os beijinhos ? (Siiimm.. Please :] )
Volto a dizer que gosto imenso de ti !
E como em relacção ao texto não sei o que dizer, aproveito para deixar uma coisa aqui bem clara !
Tu és uma pessoa que admiro ! Igual a ti não há ! Tenho orgulho em ser tua prima (: Tenho orgulho em ter uma amiga assim !
Obrigada por seres quem és ! Nunca mudes ! *