Tuesday, October 03, 2006

A praia do Vale dos Homens


Olho para o céu e vejo as nuvens a passar, sinto que, de alguma forma, a dor vai fazer o mesmo, mas não sei definir quando, muito menos como. Sinto ainda o calor do teu abraço e tenho ainda cravado na minha mente o teu doce sorriso. Concentro-me mais uma vez na minha paisagem e sinto o vento na minha cara, insistente, forte mas ao mesmo tempo confortante. Olho para o pôr do sol e para o movimento das gaivotas junto ao mar. São poucas as que voam, e nenhuma delas nota que ali estou. O céu apresenta um tom alaranjado que me faz sentir nostálgia. Tantas vezes que já passei por aquela paisagem contigo... a tua figura está presente naquela praia. O teu olhar vem do mar... e está-se a dirigir para mim, estás-me a sorrir. Estás sempre presente naquele sitio e em qualquer local para onde eu vá. Estás sempre presente para me apoiar, sempre estiveste comigo.
As ondas estão a abrandar, as pessoas vão saindo aos poucos daquela concentração de boas memórias. O Tempo não parece querer passar por aquelas rochas, nem por aquele mar. À minha volta vejo sorrisos, pessoas que não me conhecem, vidas que não se cruzaram, mas todas elas pensam o mesmo. Aquela praia desperta o amor que vive no coração de cada um, fazendo com que seja exposto depois do final do dia. As crianças estão cansadas mas sempre felizes e optimistas. Os adultos, tornam-se mais relaxados e conseguem finalmente esquecer os problemas do dia-a-dia. Vão subindo as escadas com os seus 290 degraus, cada vez mais cansados mas não largam o sorriso que teimosamente permanece nas suas caras e nos seus corações.
Não me vais deixar, eu sei que não. Vais continuar dentro do meu corpo, sempre presente na minha mente, sempre a ouvir os meus problemas e tentanto enviar-me as suas repostas durante os meus sonhos. Sei que me irás guiar para sempre, até eu largar o meu útimo suspiro.
Tenho a certeza, porque se até te vejo nesta praia por onde o tempo não quer passar, de certeza que te consigo ver e sentir no meu coração.

2 comments:

Anonymous said...

Realmente concordo com a Marta.
Admira-me a maneira como consegues encarar a vida sem tirar o sorriso da cara, vendo sempre o lado positivo, e isso faz as pessoas que estao a tua volta conseguirem retribuir o sorriso e ver que ha situações pelas coisas nunca imaginamos passar. Sim, ha dias maus, dias em quais nao conseguimos ver nada se nao o lado negativo, mas acreditando que a vida continua, e que por mais longe que as pessoas que amamos estejam, estao sempre presentes no nosso coração.
Não tenho muito mais a dizer, sabes que gosto de ti prima. :) *

Cate said...

praia de vale dos homens, how I miss those days. beijinhos minha táti.