Tuesday, November 07, 2006

Uma recordação


Hoje veio-me à memória uma lembrança estranha. Quando me preparava para sair da garagem se subir aquela rampa com o lixo nas mãos para o levar ao caixote, toda dorida por causa da Ginástica, com a mochila às costas, surgiu-me de repente nos meus 10% uma imagem nitida de uma véspera de Natal.

Estavamos os quatro em Lisboa. Tinhamos acabado de vir do Fonte Nova e comprado dois chapéus de Pai Natal. Fartei-me de rir quando os vi na cabeça dos meus pais.
Tinha um deles na mão, enquanto o outro estava bem instalado na cabeça da minha irmã. Acabou por tira-lo quando (tal como eu) se apercebeu que era demasiado quente para o manter lá. Olhei para a janela embaciada, a escorrer água devido à chuva torrencial. As luzes eram imensas lá fora e no entanto sentia-me triste. Não percebi bem porquê. Afinal, dentro de horas ia receber uma data de prendas do Pai Natal! Que idade teria? Seis ou sete anos, talvez oito... já não tenho a certeza.
Estávamos prontos para seguir para casa da minha avó. Apesar de saber que ía passar o resto da noite com o meu primo Ricardo, o sorriso não se rasgou na minha cara. Tinhamos passado as últimas horas a ouvir as músicas de Natal da Mariah Carrey. Parecia uma espécie de ritual de família. Todos os Natais, ouviamos aquelas músicas. Enjoativo? Talvez (principalmente para a minha irmã) mas aquele CD era... nosso. Olhei para a minha saia aos quadrados e para as minhas collants de lã brancas. Então, a pessoa que estava à minha frente apercebeu-se da minha estranha atitude Natalícia e senti um calor nas minhas pernas que me fez cócegas. A mão dela acariciava-me a perna num gesto maternal, tão carinhoso. Olhei para a frente, a minha mãe olhou para trás e sorriu-me. Aquele sorriso tão dela! Aquele que põe qualquer um bem-disposto.

Eu sorri também...

6 comments:

Anonymous said...

Sabes que eu quando era pequenina ( Ja' sou grande ) usava sempre no Natal uma saia aos quadrados verdes e vermelhos com collants de lã branca ! Ainda tenho a saia :) Entretanto os collants foram-se . :S Estou a dizer isto porque achei engraçado o facto de também no mesmo dia estares vestida com saia aos quadradinhos e collants de lã branca .

O texto, bem .. Não hà muito a dizer .. Eu admiro-te prima . É basicamente isto :)

adoro-te PRIMA Mariana *

Analog Girl said...

Amor: Não foi no feira nova, e sim no Fonte Nova, em Benfica! ;)
Fomos lá fazer não sei bem o quê, qualquer coisa pateta de última hora como comprar rolo para a máquina fotográfica ou assim.
Depois surpreendemos toda a gente com os nossos barretes (na altura eram novidade) e divertimo-nos muito!

(ah e já agora... Mariah Carey! Fui eu que te induzi em erro...sorry!)

Mariana said...

Pois é maninha... Fonte Nova, é isso! A minha memória já não é o que era! coisas da idade:P
Vou já corrigir os erros:S lool beijão, amo-te

Cate said...

E eu sorrio também agora! :)

Analog Girl said...

Carey tem só um r!
:P

Mariana said...

frustração...