Thursday, July 26, 2007

Sentimento num retrato

À primeira vista é apenas uma fotografia, retratando uma ocasião especial ou até banal, retratando acontecimentos ou meros momentos de uma vida. A luz e a cor revelam-nos o espaço. O espaço revela-nos o tempo. Tudo está interligado, muita coisa se interpreta através dela. Até mesmo o sentimento, o estado de espírito de quem foi fotografado.
Ali estava eu ao teu lado. Sorria abertamente, sem preconceito, sem nervosismo. Ali estava eu no meio da multidão, enconstada ao teu corpo, sorrindo. E ali estavas tu, enconstado ao meu. Pareciamos um só. Uma só unidade constituida por dois corpos. Duas pessoas que se amavam.
Mais tarde estava eu a contorcer-me de riso, sentada num restaurante de fast-food. Olhava para o amigo da frente. A piada tinha sido lançada recentemente. Lembro-me deste instante. Não me lembro de prazer maior do que rir com vontade. Ali estava eu, com a minha querida ao meu lado e o meu querido e o meu amor em frente. Riamo-nos os quatro como se não houvesse dia seguinte. Mas ele chegou...
Duas fotografias, dois momentos, mesmo dia. Muita felicidade, muita segurança. Muito sentimento. Muita alegria, muito amor e amizade.
Hoje recordo-vos de maneira diferente, aos três... Talvez os mais importantes da minha vida e os que mais me magoaram, cada um à sua maneira. Amar-vos-ei para sempre, disso não tenho dúvida.
Amor que ficará guardado na memória destes retratos.

4 comments:

Anonymous said...

Tens de pensar, e eu acho que tu sabes isso, que este e muitos outros momentos que passaste com estas três pessoas, mesmo depois de elas te terem magoada, te trouxeram coisas muito boas para a tua vida. Podes ter a certeza de que nunca te vais esquecer destas pessoas mas, com o passar do tempo, vais-te recordar delas sorrindo cada vez mais e mesmo que elas não se voltem a atravesar no teu caminho, vais guardá-las no teu coração, através da boas recordações e destes retratos que tu mesma mencionas!

Mariana said...

Sempre Éliazinha... vou-me sempre recordar deles com um sorriso.. Disso não tenhas dúvidas ;)

Adoro-te minha querida**

miguelramos said...

o coraçao nunca esquece linda...e isso é bom...os momentos e as pessoas sao pra ser lembradas sempre com alegria e com felicidade...bjos fofos batat e pachi...gostovos e mt***...

Anonymous said...

A memória é um mágico aldrabão que difunde o tempo e o espaço numa fina e leve imagem, poética por vezes, um sonho se quiseres...Esse sonho é construido de constelações que brilham como os pontos difusos do céu, cada ponto encerra a maravilha de um sorriso. Na memória somos um mundo perfeito sem maladade, que esquece toda a dor...Gosto muito de ti!