Saturday, December 23, 2006

Saudades

Tu merecias Tudo. Tudo de bom, Tudo o que fosse colorido, alegre, Tudo o que fosse capaz de reflectir pelo menos metade da tua grandeza, da tua bondade e sentido de justiça. Já isso deixaria as pessoas em redor boquiabertas com o esplendor que o teu Tudo transmitia. Imagina se conseguissemos te homenagiar de uma maneira que se pudesse igualar à tua pessoa...
Não me consigo conformar com o que vejo cada vez que te vou visitar. Vejo o teu nome e irrita-me profundamente que ninguém tenha a possibilidade de saber a pessoa tão especial que foste, porque todas as pessoas que olham apenas vêm o teu nome escrito numa pedra, elas não sabem. Não sabem quem ali está, não sabem a Grande Mulher que foste, tudo o que ensinaste a tanta gente, a bondade que demonstraste, o carinho para com todos, a dedicação, a alegria, a amizade, o amor que nos deste...a mãe maravilhosa que foste. Tenho tanto orgulho em ti...

Saudades...são tantas que por vezes parece que não vou conseguir. Mas vou! Por ti...

8 comments:

Cate said...

Minha Batatinha, a pessoa bonita que és hoje será sempre graças a ela, são iguaizinhas na maneira de ser, principalmente na forma de lidar com os outros.
O nome lá escrito também não é fácil de encarar para mim, dá-me um nó na garganta, uma sensação de irrealidade completa.

Mas sim, as saudades serão suportadas, porque, naturalmente, era isso que a tua mãe desejaria. Por isso, aproveita a tua vida, com calma, porque tu e a tua mana são o contributo mais especial que a minha "tia" Ana deu ao mundo. Ao meu mundo, pelo menos, certamente que sim. Ainda bem que vos tenho.

Amo-vos a todas.

Apple said...

Palavras para quê? a autenticidade fala por si...e de certo que um dos maiores tributos já dado foi a pessoa maravilhosa em que te tornaste!

Anonymous said...

não tenho palavras para descrever o teu texto, mas podes ter a certeza q fiquei com a lágrima no canto do olho !
gosto muito de ti (nunca te esqueças disso!) *

Anonymous said...

:~)

Anonymous said...

Sou a amiga da tua mana e acabei de ler o que escreveste..até tive um arrepio...As pessoas que tu e a tua imã são hoje são o reflexo daquilo que aprenderam e viveram com ela... as saudades serão sempre muitas, porque das pessoas que amamos vamos sempre ter saudades... Vais ver que vais conseguir, porque verás que a vida continua... um dia atrás do outro... e apesar de ser sempre dificil vais ver que um dia lidarás melhor com elas... Um grande beijinho para as duas

Mariana said...

maria...realmente já ouvi falar de ti como aquela amiga (a Mary) que se lembra sempre dos amigos e das ocasiões especiais, que se preocupa e se importa. Vejo que a minha irmã não estava errada. Muito obrigada pelo comment. Beijinho =)

Anonymous said...

Batata, só deu para aparecer como anónimo. Sou eu o teu tio mais velho que vos adora.
Sabes, vim aqui porque não me deixaste ver está página quando estive da última vez em vossa casa.
A casa que a mãe sempre quis.
E teve.
Mesmo por pouco tempo, realizou esse sonho.
Obrigado por escreveres este texto.
Todos os dias penso nela.
No que ela nos ensinou e no tanto que nos deu.
E todos os dias agradeço ter tido o previlégio de a ter como irmã. Sabes Batata, tenho muitas saudades do meu pai e da minha irmã. E também da avó Luísa. Foram eles que me fizeram como sou.
Mas tenho uma enorme mágoa por não ter dito o quanto os amava, antes deles se irem embora.
Com a avó e com o pai não disse. Porque não calhou. Mas o sentimento estava cá, não percebo porque não fui capaz de dizer.
Mas fico muito feliz por no final de uma conversa longa com a minha irmã, já ela estava bastante doente, ter dito AMO-TE.
Porque é isso que eu sinto por vocês todos.
Um amor incondicional.
E que se deve dizer todos os dias.
Luis

Mariana said...

Nós amamos-te. Eles amam-te. E eles sabem o que sentes*

Gosto muito de ti, tio*