Thursday, December 14, 2006

Um cheirinho a Tibórnia


Noutro dia estava eu a subir a rampa da garagem para ir deixar o lixo (outra vez) e senti um cheirinho diferente. Um cheiro a queimado vindo de não sei onde (das obras provavelmente) mas veio-me logo à cabeça Maria Vinagre, a terra natal da minha avó paterna, em que mais de metade da população são meus primos.

Bem, explico já sem rodeios, o porquê do cheirinho a queimado me fazer lembrar a terrinha da minha avó: eu tenho uma prima lá que se chama Otília. Confesso que a adoro e também aos seus cozinhados, principalmente quando coze pão para fazer Tibórnia (para quem não sabe, Tibórnia é um belo petisco constituido por pão caseiro acabadinho de cozer, mergulhado em azeite, alho e sal) que eu simplesmente v-e-n-e-r-o! Daí o cheiro me ter lembrado o pão a cozer naquele forno especial que ela tem lá no quintal e de mim, de barriga bem cheia de Tibórnia.

Ai só de me lembrar da minha querida Tibórnia já fiquei mais bem disposta, com outra disposição para ir às aulas...


PS: Imagem- canal de Maria Vinagre.

3 comments:

Analog Girl said...

tão bom! tão bom! tão bom! tão bom!tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom! tão bom!

Cate said...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAH, TAO BOOOOOOOOOOOOOM! Que vontade de ir agora a Maria Vinagre. Hey, essa foto foi tirada numa das nossas visitas ao canal ("quero ir ao canaaaal", dizia a Batata :P). Beijinhos love *

Anonymous said...

eu nunca comi Tibórnia, mas confesso q começo a ter uma certa vontade de provar =P *