Wednesday, December 27, 2006

Que seja eterno


Há duas semanas que as tuas acções eram suspeitas, o teu comportamento anormal, a tua maneira de agir tão mudada... comecei a pensar no que não devia, preparando-me para o pior, com receio de te perder. No entanto a minha cabeça transmitia-me uma série de possibilidades de acontecimentos, preparando-me lentamente para o que surgiria quando te encontrasse no teu regresso. Ainda há uns dias tinha eu me virado para aminha irmã a dizer que gostava tanto de ti e repetindo lentamente o teu nome na minha mente à medida que os dias iam passando, por vezes muitos deles seguidos sem te ver. A tua imagem a surgir-me a toda a hora como uma réstia de esperança que me surgia como os primeiros raios de sol num dia lindo de Verão revelando-me o mundo lindo que me envolvia. Nessa altura a minha irmã disse: "Que não dure para sempre, mas que seja eterno enquanto dure", uma frase de uma personalidade conhecida cujo nome não me recordo. Esta frase que me ficou na cabeça e que me fazia tanto sentido.
Agora estava receosa vivendo no medo permanente de te perder para sempre. Gostava de ter um pouco mais dessa eternidade duradoura. A cada dia ficava ainda pior, tornando-me um pouco obcessiva quanto a isso, sem conseguir pensar em outra coisa senão na tua rejeição...
Mas tudo passou, e com uma simples conversa ao telefone percebi de que tudo não passava de inseguranças minhas, medos ou receios. Disparates...
Pode não ser para sempre, mas pode ser mais eterno do que julgava...e feliz.

5 comments:

Cate said...

OOOOOOOOOOOOOOOH :) Ainda bem que as coisas se resolveram. Eu também sou assim.

Mil beijos *

Anonymous said...

Vinicius de Moraes! A frase é dele!
:D

Mariana said...

Pois é! Nós as mulheres somos todas iguais, sempre com as nossas inseguranças e tal... =P

É isso! Vinicius de Moraes! ;)

Apple said...

Como eu te compreendo...

Anonymous said...

Uma conversa resolve tudo :)
Priminha, comentei mais para dizer que tenho saudades tuas :(. Amo-te :)