Saturday, December 22, 2007
Uma das muitas saídas que acabaram em casa do Miguel
E nesta noite não tão especial, lá passei a noite outra vez. E consegui dormir no sofá! Das outras vezes no chão... Por isso é que tenho a pequena sensação de que quando for mais velha vou ter sérias complicações na coluna. (=P) Mas tudo bem, por mim! As noites em casa do Miguel são sempre especiais, sempre tão familiares, sempre tão divertidas e cansativas. Vi o filme do Ratatoille com o Pedro, o Rafa e o Gonçalo (a Minês e o Miguel já tinham ido dormir). O meu Zé já dormia de boca aberta. O pedro foi o primeiro a adormecer. O rafa no computador. E eu e o Gonçalo quase a adormecer também! Mas pronto acabou tudo em bem, não tive frio durante a noite (yey!) Antes de dormir ainda dei muitos beijinhos ao Zé (ele não deu por isso, claro). Quando acordei ainda recebi uns miminhos, almocei canelones (não sei se se escreve assim) e agora aqui estou, no computador do pedro a escrever. Tou feliz.
Wednesday, December 12, 2007
A música natalícia
Ontem pus-me a ouvi-las. As lágrimas caíram suavemente pela minha cara sorridente. Não me senti feliz mas mesmo assim mostrei os dentes para a fotografia da minha mãe. E aguentei-me, recordando todos os segundos natalícios que partilhamos com ela(e não só). Cada um mais especial que o outro. E depois olho para o mundo lá fora e só vejo tristezas, chatices, desaproveitando a presença dos seus pais, esquecendo-se permanentemente que nem sempre vai ser assim. Mas nada posso fazer. Até porque já estive também na posição deles. A vida pode-nos parecer injusta, triste, fria e cruel. Mas até acho que não é sempre assim. Conheci-te. E passaria por tudo outra vez se me dessem a escolher. Só para manter o prazer que sinto quando falo de ti. Tivemos muita sorte. Reconheço e agradeço.
Gosto de pensar assim. ***
Friday, November 30, 2007
Tiquitá
Estava a minha mãe a dar-me banho, era eu ainda pequena. Era uma altura do dia engraçada, pois eu falava das novidades do meu dia. Ainda que muito infantis, ela ouvia-as com muita atenção. E quando me queria tirar o champô, cantarolava uma música cuja tradução era, basicamente "põe a cabeça para trás". A música era simples e a voz dela alegre. "TiquiTá, Tiquitá, Tiquitá...". Lembro-me tão bem... e tenho tantas saudades... Mas a recordação fez-me sorrir.
Tuesday, November 06, 2007
Hope
Frases destas ouvi durante mais ou menos uns 9 meses seguidos. E a esperança foi em vão, se é que a houve. Agora, há um ano e um mês, mais ou menos, oiço-as de novo... E o medo apodera-se, as lágrimas formam-se e caem. Mas no fim, se houver esperança fica tudo bem. Nem que seja por aqueles breves momentos em que dizemos a sorrir "Vamos superar isto". E nós sabemos que sim! E por esses momentos parece que é certo, parece que vamos mesmo superar tudo isso! Há que ter esperança, para poder sorrir nestes momentos. Infelizmente sou negativa. Mas desta vez vou olhar para esta luz e segui-la, desta vez vou sorrir e ter a certeza de que tudo, um dia, vai passar. Vou ter esperança por mim e por eles...
Friday, November 02, 2007
Tentando...
Monday, October 01, 2007
Encontrem-me
Sunday, September 30, 2007
1 ano
Obrigado a todos que tiveram a minima curiosidade **
Thursday, September 20, 2007
A crise a inspiração outra vez
(e neste momento um grande amigo meu diria: "Se a inspiração está nos pés, faz o pino para a elevares!" AHAHA)
Portanto, inactivo durante o tempo que for preciso... **
Monday, September 10, 2007
Um dia especial
E de repente, uma tarde que eu estava a prever ser mais um relato da minha vida, tornou-se numa tarde cheia de risos e sorrisos com aquelas pessoas tão especiais, que certamente, num proximo relato dos meus problemas estaria presente na memória, para me devolver o sorriso, sempre que o deixasse esquecido.
Amo-vos :D
Saturday, September 08, 2007
Uma e meia da manhã
Ajuda?
Não! :)
A vida de uma adolescente deveras complicada
Tenho saudades minhas...
Wednesday, September 05, 2007
Sunday, September 02, 2007
Maria Vinagre
Até para o ano :)
Sunday, August 26, 2007
Aceita
Mas se tens algum carinho pelas pessoas que te amam, não te percas e aceita uma, duas, três mãos amigas... As que forem preciso para te por bem! Aceita. Se não por ti, por mim...
Sunday, August 19, 2007
Até Já
Amanhã, Maria Vinagre :D
Thursday, July 26, 2007
Sentimento num retrato
Ali estava eu ao teu lado. Sorria abertamente, sem preconceito, sem nervosismo. Ali estava eu no meio da multidão, enconstada ao teu corpo, sorrindo. E ali estavas tu, enconstado ao meu. Pareciamos um só. Uma só unidade constituida por dois corpos. Duas pessoas que se amavam.
Mais tarde estava eu a contorcer-me de riso, sentada num restaurante de fast-food. Olhava para o amigo da frente. A piada tinha sido lançada recentemente. Lembro-me deste instante. Não me lembro de prazer maior do que rir com vontade. Ali estava eu, com a minha querida ao meu lado e o meu querido e o meu amor em frente. Riamo-nos os quatro como se não houvesse dia seguinte. Mas ele chegou...
Duas fotografias, dois momentos, mesmo dia. Muita felicidade, muita segurança. Muito sentimento. Muita alegria, muito amor e amizade.
Hoje recordo-vos de maneira diferente, aos três... Talvez os mais importantes da minha vida e os que mais me magoaram, cada um à sua maneira. Amar-vos-ei para sempre, disso não tenho dúvida.
Amor que ficará guardado na memória destes retratos.
Tuesday, July 24, 2007
Bonito até não o ser
Monday, July 23, 2007
Thursday, July 19, 2007
Ter de ser
Friday, July 13, 2007
Saturday, July 07, 2007
Run away to wonderland..
Quero ir embora, para onde não há problemas, onde não te vejo, onde não choro. Quero poder sorrir espontaneamente outra vez, quero poder ser eu de novo... Mas mesmo se fugisse, para onde iria? Que terra maravilhosa me faria esquecer-te? Vou continuar a procurá-la, apesar de saber que não existe. Eu sei que apenas o tempo me cura esta maleita. Mas ele demora tanto a passar...
Mas seria tão bom, estar nessa terra maravilhosa... se ao menos pudesse fugir para lá...
Tuesday, July 03, 2007
Parabéns meu amor*
Friday, June 29, 2007
Mar Confuso

Wednesday, June 27, 2007
História triste
Ela seguiu em frente, conheceu um rapaz. Pode-se dizer que se apaixonou por ele. E passou muitos bons momentos com ele. Mas quando lhe perguntou se queria casar com ele, quando ela aceitou a proposta, não conseguia evitar a imagem que lhe surgia quase que automáticamente do seu eterno amigo, do seu amor.
Quando ela se casou, o corpo morto dele foi encontrado e ao seu lado a carta que revelava o amor que este também sentia por ela...desde sempre.
O amor nao se vê, sente-se. Mas há que deixar que os outros vejam que o sentimos.
1º ano
Mas o sentimento perdura, e hoje recordo-te mais sorridente...
Tuesday, June 05, 2007
Tuesday, May 29, 2007
Posso...basta querer...
Este rico exemplo de uma amiga minha para me dizer que na vida, há certas coisas que podemos fazer pelo simples prazer de o fazer, sem pensar nas consequências, pois nem sempre as há. Não se aplica a tudo na vida, claro. Mas naquele momento, pelo que estava a ponderar, enquadrava-se perfeitamente. E eu fiquei feliz, porque tomei uma decisão naquele momento. E se me perguntarem: "porquê?" eu vou responder: "Porque quero." e não vou acrescentar absolutamente mais nada.
Friday, May 25, 2007
Beyoncé

Monday, May 14, 2007
Aqueles tempos...
- Pois mas tu apenas pensas nesses tempos através da prespectiva que os filmes e os livros te dão. A vida real não é, certamente, tão fácil muito menos numa altura anterior... O tempo passa para alguma coisa. Passa para dar lugar a uma evolução crescente. Se não é fácil agora, antes não o seria com certeza!
- Sim, mas...
Sunday, May 06, 2007
Dia da Mãe

Monday, April 30, 2007
Sound of Music
Estou à espera que de ver o filme. Espero que seja hoje porque já tenho o DVD cá em casa. xP
Monday, April 23, 2007
O primeiro dia de praia do ano
Hoje, juntamente com um pessoal da minha turma, resolvi aproveitar a minha tarde livre na praia. O sol, a água, a areia, os amigos. Foi um dia quase perfeito. Teria sido perfeito, se não fossem as aulas de manhã...
Todo este dia fez-me ver que a vida não é assim tão má quanto parece e este pensamento fez-me aproveitar o dia em grande. Tenho de ir à praia mais vezes ;)
Friday, April 13, 2007
...
Sentou-se no chão, talvez algum carro passasse por cima do seu corpo cansado e acabasse de uma vez por todas com aquele tormento. Realmente uma luz lhe começou a ofuscar as pálpebras obrigando-o a tapar os olhos com o braço. Tinha adormecido na estrada e acordara com o ambiente iluminado. Não sabia porque mas inundou-se de esperança, sentiu que podia mudar, sentiu que não estava num fosso e sim num beco com uma porta sem fechadura nem maçaneta. Agora via que não era preciso nada daquilo para fugir, bastava empurrar a porta, para verificar que estava aberta. Na vida temos de ter coragem para tomar os nossos passos e andar em direcção à mudança, sendo esta imposta ou não. Temos é de ter coragem e confiar não só no que vemos à nossa frente. Podemos abrir todas as portas sem maçanetas nem fechaduras. Basta empurrá-las, basta decidir que as queremos abrir.
Monday, April 09, 2007
O último dia de férias
Saturday, April 07, 2007
Identidade(s)

De volta
ps- Boa Páscoa :)
Tuesday, March 20, 2007
Wednesday, March 14, 2007
Heidi

Sunday, February 25, 2007
"Ninguém é perfeito"
Saturday, February 24, 2007
Friday, February 23, 2007
Lost in Space

Wednesday, February 21, 2007
Na ronha...
Daqui a um mês e pouco há mais! xD
Tuesday, February 20, 2007
Encontrei um afluente na minha vida...(?)
Wednesday, February 14, 2007
Dia 14 de Fevereiro
Sunday, February 11, 2007
Vivendo à minha maneira

Cada um tem a sua vida, cada um aprende o que tem de aprender. Cada um tem a sua experiência. Agimos de acordo com o que somos e de acordo com o que já aprendemos. Começamos a tomar consciência de certos factos que há três ou quatro anos atrás não tinhamos. Os nossos erros ditam as regras e ensinam-nos a viver e cada um tem a sua experiencia, o seu histórico e não vou julgar os actos dela só porque não tem a mesma mentalidade que eu. Posso discordar! É um pouco diferente, não é? Posso dizer "desculpa mas não concordo contigo", "são opiniões".
Sim, posso estar a viver numa ilusão, posso viver a tristeza ou a felicidade de uma maneira demasiado exagerada. Mas sou assim e estou feliz assim.
Atenção: não acho que Realismo é sinónimo de Pessimismo. Apenas usei esta expressão porque acho que se enquadra com o que algumas pessoas me dizem. E aqui explico directamente para elas que o que elas pensam ser realismo é a maioria das vezes pessimismo mas suas vidas.
Saturday, February 03, 2007
Wednesday, January 31, 2007
Daqueles dias...
Se calhar é apenas um daqueles dias que nunca deveria ter existido... por isso cheguei a casa e comi um daqueles snacks da Nestlé que eu adoro xD Talvez o resto do dia corra melhor aqui em casa, durante a noite.
(nem todo o dia foi mau! Aprendi a andar de skate sozinha =D)
Monday, January 29, 2007
Monday, January 22, 2007
NAO QUERO!
Sunday, January 14, 2007
O meu futuro afilhado

Hoje recebi um convite que me despertou, de uma certa forma para a vida real:
- Oh batata!- disse o meu tio- O Beco (o meu priminho pedro que vai fazer 2 aninhos) vai fazer anos no dia 28. E ele vai ser baptizado no mesmo dia. E ele está farto de repetir e repetir que quer que tu sejas a madrinha dele!
Socorro! Tou a chorar!
Quando o meu tio me disse aquilo, não soube o que dizer... só sei que estou muito feliz, que não consigo parar de sorrir, que nem os assuntos mais tristes da minha vida me conseguem deitar a baixo neste momento... E tudo graças ao meu primo Bequinho que eu amo tanto, o meu futuro afilhado :)
Friday, January 12, 2007
As piores noticias do mundo...

Vivemos rodeados de notícias surpreendentes, violentas, noticias que nos fazem chorar, que nos fazem desesperar só de pensar nelas. Homicidios, violações, mortes acidentais, suicídios, ataques terroristas, guerras, o mundo está em total desordem, o mundo está de pernas para o ar! O pequeno cubo que nos transmite as imagens chocantes, aquelas que nos fazem suspender a respiração, é apenas um portal para o mundo real a que nos recusamos a ver, acreditar, embora o choque permaneça sempre que vimos as imagens, as histórias. O telejornal acaba e é hora do entertenimento. Chega finalmente a hora de vermos coisas que nos façam sorrir, viver sem receios, viver no aconchego da nossa sala, observando as imagens que nos são transmitidas (de novo) desta vez imagens que nos prendem a um mundo totalmente diferente, onde tudo parece acabar bem, onde existem problemas que se resolvem. Um mundo onde quem merece vive feliz para sempre. Já esquecemos por completo as noticias horrorosas que vimos há bocado no telejornal. A mente recusa-se a ver e a reflectir.
Estamos sentados no nosso rico sofá, a ver a telenovela da noite, enquanto mihões de pessoas são mortas, se suicidam, mulheres e homens são violados na rua, perseguições, uma batalha decorre, populações morrem devido ao bombardiamento, pessoas sofrem acidentes... Tantas noticias para amanhã...tantas notícias que iremos esquecer. E se um dia alguma coisa nos acontecer? Talvez um dia possamos todos abrir os olhos, deixar de olhar para o ecrã e perceber que lá fora o mal também nos pode esperar...
Não perco, porém, a esperança de viver num mundo diferente, não perco a esperança de os "maus" serem presos e levarem não sei quantos anos de prisão, nao desisto de pensar que um dia, pode ser apenas por um só dia, o mundo possa atingir a sua perfeita forma. Claro que, por causa disso, o mundo retrocederá de novo ao seu estado cruel, ganansioso, frio e violento. Como sempre fez...
Monday, January 08, 2007
E assim...
Obrigada martinha, meu amor* tas sempre lá para mim, não é? :)
Thursday, January 04, 2007
Dia 4 de Janeiro
Tuesday, January 02, 2007
Uma passagem de ano como deve ser
Confesso que as passagens de ano me deprimem pela razão mais estupida possivel. Só de pensar que nunca mais poderei escrever o ano que está a passar na folha de sumário, fico triste, deprimida, melancólica. Este ano não foi bem assim, eu queria é que o ano passasse de vez levando consigo todas as más recordações. Pois é, posso dizer que o ano 2006 foi o pior de todos os anos da minha vida, por isso nem vale a pena continuar a falar dele. Começa agora uma fase diferente, um virar de página, o ano 2007 começou!!! E da melhor maneira posso dizer.
No sábado fui com a minha irmã, com o Pedro (o meu cunhado =P) e com a Rita(a irmã dele) para a quinta de uma prima deles passar o fim de semana e a passagem de ano, naturalmente. Já nem sei quando foi a última vez que me diverti tanto. O grupo era espectacular, muito divertido, bem-disposto. Na primeira noite fiquei até as seis da manhã a cantar singstar acabando por acordar por volta das 3 e meia no dia seguinte (não há crise! Tinha de estar fresca para a passagem de ano).
Na noite de domingo, que marcou as últimas horas do ano foi altura de dançar, comer, cantar, beber, atrofiar, tudo o que uma passagem de ano tem direito e muito mais, visto que a festa de fim de ano era temática! Todos tinhamos de usar um chapéu, decorria-se um desfile, uma votação e o dono do pior chapéu tinha de lavar a louça. O mais original e o mais giro recebiam um prémio cada um.
Bem, este relatório todo para vos dizer que foi uma passagem de ano que não vou tão cedo esquecer, porque apesar de ter sido uma das noites em que me ri mais (senão a que mais me ri) foi a noite que vi pela primeira vez a minha irmã com os copos!!!!!!!!!!!!! ;) (desculpa mana mas tive de dizer)
BOM ANO para todos!
Que o melhor de 2006 seja o pior de 2007 ;)